×

#FLAVIA50000 RETA FINAL EM CONTAGEM | Confraternização da campanha de Flavia Valle reúne mais de 80 pessoas

Neste domingo aconteceu o almoço de confraternização para preparar a reta final da campanha de Flávia Valle 50000 para vereadora de Contagem, que reuniu mais de 80 pessoas.

terça-feira 27 de setembro de 2016 | Edição do dia

As mais de 80 pessoas que passaram pela atividade - entre estudantes de escolas da rede estadual, municipal, das Funec, universitários da PUC e UFMG, professores da rede estadual, municipal e privada, operadores de call center, operários metalúrgicos e terceirizados que estiveram à frente da luta dos trabalhadores da UrbTopo, moradores e familiares - puderam confraternizar e também foram protagonistas de emocionantes apresentações artísticas e políticas anticapitalistas, sobre educação, os direitos da juventude e dos trabalhadores.

Estudantes da rede estadual, do grêmio “Margem Esquerda” da escola Helena Guerra, da rede municipal, das FUNECs de Contagem e militantes da juventude Faísca colocaram sua voz e sua arte contra o governo golpista de Michel Temer que quer atacar os direitos da juventude. Grande parte das dezenas de jovens que estiveram presente são os que protagonizam a organização de grêmios de luta e militante nas escolas, que fazem atos pelo “Fora Temer” golpista, como o organizado há duas semanas, que foi parte da agenda de campanha de Flavia Valle pela importância de dar maior visibilidade à luta e à voz da juventude.

Professores da rede estadual colocaram sua voz expressando a importância de haver uma vereadora como Flavia Valle como representação de uma mulher, professora e que defende que todo político ganhe o mesmo salário de uma professora para fortalecer a luta em defesa da educação e contra a medida provisória do atual governo golpista que reformula o ensino médio e contra o escola sem partido. Grazi Pontel, educadora e professora na rede estadual, reforçou o chamado a fortalecer em cada escola a luta contra a medida provisória e o projeto escola sem partido para impedir que a escola se transforme numa máquina de formar operários acríticos. Após a forte paralisação nas escolas nos dias 21 e 22, dias de luta da agenda de campanha de Flavia, os professores fizeram o chamado de haver novas ações e a construção de uma greve contra as medidas do governo golpista que atacam a educação.

Trabalhadores e familiares da UrbTopo estiveram presentes e Márcio, linha de frente da greve dos trabalhadores, mostrou como a candidatura de Flavia Valle abraçou a luta colocando a candidatura a serviço dos trabalhadores. Também ressaltou a importância do Esquerda Diário para dar visibilidade para essa luta. Como bem expressou Márcio, se os trabalhadores unidos dobraram uma multinacional, a união dos trabalhadores todo país pode dobrar o atual governo golpista.

Professores e trabalhadores da rede municipal fortalecem a campanha e mostram seu apoio em panfletagens nas escolas e comunidades. André Ricardo, professor da rede, ressaltando que Contagem, que tem a terceira maior arrecadação de Minas Gerais e a 26ª no Brasil, é uma cidade que tem a sua política institucional ainda muito conservadora e que merece ter uma candidata como Flavia Valle para representação na Câmara da cidade que represente aquilo que os trabalhadores e trabalhadoras desejam e que represente também a luta em defesa da educação que vem sendo atacada pelo atual governo de Carlin Moura do PCdoB.

Por fim Flavia falou sobre como essa é uma candidatura diferente de todas as campanhas tradicionais e que se destaca entre as campanhas da esquerda na cidade por serem vozes anticapitalistas contra o governo golpista de Temer, contra a opressão, contra os ataques à educação, contra as patronais.

Nessa reta final da campanha, Flavia agradeceu ao PSOL Contagem por ceder democraticamente a legenda para a candidatura do MRT, assim como pela presença e saudação de Monique Pacheco, candidata à prefeita pelo PSOL em Contagem. Agradeceu todo o envolvimento dessas diversas frentes na militância da campanha #FlaviaValle50000. Chamou todos os presentes a intensificarem a campanha com novas panfletagens nos bairros e comunidades, o envolvimento de familiares para ampliar a rede da campanha, a militância nas redes virtuais com o apoio e a divulgação da hashtag #FlaviaValle50000 e divulgação dos materiais no whatsapp para amigos e nos grupos, visando expressar uma cara nova na disputa eleitoral para vereadores da cidade.

Veja abaixo mais imagens da confraternização:

Fotos: Anderson Vidigal

Flavia Valle é candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em Contagem. Seu número é 50000.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias