×

20N | Concentração em Natal grita Justiça por Geovane Gabriel e marcha contra o racismo

Em Natal, município do Rio Grande do Norte, cerca de 350 manifestantes se reúnem em ato pelo dia da consciência negra e gritam justiça por Geovane Gabriel, jovem negro de 18 anos que foi assassinado pela polícia em plena pandemia em 2020.

sábado 20 de novembro de 2021 | Edição do dia

A violência contra a juventude negra se escancara com o assassinato de Geovane Gabriel, um jovem negro, de 18 anos, do bairro Guarapes, que desapareceu no dia 5 de junho de 2020, após ter saído para a casa da namorada em Parnamirim. Gabriel nunca chegou na casa da namorada, e a última vez que foi visto foi sendo abordado pela PM. Nunca retornou. 9 dias depois seu corpo foi encontrado na comunidade Pau Brasil do município de São José do Mipibu, Grande Natal. A PM se recusou a investigar o caso.

A morte de Gabriel é de responsabilidade da PM da governadora Fátima Bezerra (PT), que sarcasticamente parabenizou os 180 anos da PM no estado, homenageando essa herança da escravidão e da ditadura que é a polícia.

O Esquerda Diário está presente no ato denunciando as chacinas, a miséria da fila do osso e a precarização do trabalho e das condições de vida, que afetam profundamente a população negra e pobre no Nordeste do Brasil.

O ato pelo 20N tem setores do movimento negro, da juventude e blocos da esquerda organizada. Infelizmente, a política das grandes Centrais Sindicais, dirigidas pelo PT e PCdoB, de marcar atos cada vez mais espaçados e usar os atos com o objetivo apenas de iniciar suas campanhas eleitorais, não possibilita canalizar e demonstrar a força e revolta da juventude explorada pelos trabalhos precários, assim como a potência da classe trabalhadora majoritariamente negra.

Nesse 20N o Esquerda Diário coloca todas as suas forças para denunciar e combater a repressão do Estado, recebendo e publicando denúncias, precisamos nos organizar contra o racismo e o capitalismo, expostos pela miséria dos governos para manter os lucros dos empresários!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias