×

CAMPANHA | Comitê da Campanha pela Liberdade de Rafael Braga chama para atividades

sábado 22 de abril de 2017 | Edição do dia

O Comitê da Campanha pela Liberdade de Rafael Braga, criado há alguns anos divulgou evento em rede social convocando uma nova reunião pública para dar continuidade à luta pela liberdade do trabalhador negro condenado a 11 anos de prisão pela racista justiça brasileira.

A condenação dele foi divulgada a poucos dias e noticiada por toda imprensa, inclusive grande veículos como O Globo. O Esquerda Diário publicou nota repudiando essa renovada mostra do racismo da justiça brasileira.

Esta nova reunião do Comitê da Campanha pela Liberdade de Rafael Braga ocorrerá na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, às 18hs na próxima terça-feira, dia 25/04. Em São Paulo está sendo organizada uma vígila no vão do MASP segunda-feira às 18horas, e na quarta-feira haverá ato no Rio de Janeiro, divulgaremos local e horário ao confirmar as informações.

Divulgamos abaixo a postagem do evento no Facebook da Comitê pela Campanha pela Liberdade de Rafael Braga

:

Quinta-feira, dia 20 de abril, saiu a sentença do Rafael Braga relativo à segunda prisão, ocorrida em 12 de janeiro de 2016. Rafael foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico e associação ao tráfico (http://ponte.cartacapital.com.br/rafael-braga-e-condenado-a-onze-anos-de-prisao/).

A Campanha convoca todos os coletivos, movimentos e pessoas sensíveis à causa do Rafael Braga a participar terça-feira, dia 25 de abril, da reunião da Campanha. As reuniões da Campanha sempre foram abertas e públicas, mas fazemos um chamado para unirmos mais forças nessa luta neste momento crítico.

A sentença saiu antes do que esperávamos. Havíamos puxado algumas atividades para acumular forças para um ato, porém a porrada veio antes do previsto.

Divulgue, chame as pessoas e colem neste terça-feira para ajudar na construção de um ato pela liberdade do Rafael, para ajudar a família do Rafael e ao próprio Rafael dentro da prisão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias