PORTO ALEGRE

Com luta, terceirizados da prefeitura conseguem reverter atraso de salários

Em Porto Alegre, dezenas de trabalhadores terceirizados tiveram seus salários e benefícios atrasados neste mês de Abril. A paralisação dos trabalhadores conseguiu reverter a situação, agora a questão é ficar em alerta.

terça-feira 11 de abril de 2017| Edição do dia

Na segunda-feira (10) dezenas de terceirizados da empresa Multiclean marcharam em direção à Smed (Secretaria Municipal de Educação) exigir o pagamento do salário atrasado, o ticket e vale-transporte.

O ocorrido vem na esteira de tantos outros casos de atraso de salários e benefícios em todo o estado. Servidores do estado estão há meses tendo seus salários parcelados, garis da prefeitura de Porto Alegre também tiveram atraso nos salários nos últimos meses, funcionários terceirizados da UFRGS ao final do ano passado também tiveram atraso no pagamento. Para além de ter responsabilidade com o caso da Multiclean, Marchezan já afirmou que vai parcelar salário dos servidores do município também.

Essa realidade é parte dos planos da patronal e dos governos de descarregar a crise nas costas dos trabalhadores. Com enorme desrespeito aos trabalhadores, em sua maioria mulheres, tanto a prefeitura quanto a Multiclean mostram o descaso absurdo com a vida de tantas pessoas.

Um terceirizado, que não quis se identificar, deu sua declaração sobre o processo: “por volta das nove horas, funcionários da Multiclean se reuniram em frente a Prefeitura de POA para reivindicar ao salário, ticket e passagem que seriam pagos até o quinto dia útil. Como de costume da prefeitura ninguém nos recebeu, aí resolvemos ir para o sindicato onde tabém foi passado para nós que a SMED não tinha repassado o pagamento para a Multclean. Pois bem fomos em direção a SMED onde não nos deixaram subir, aí sim mandaram um representante até o saguão do prédio para dar explicações falando que a SMED iria repassar o pagamento e os funcionários iriam receber até a tarde onde foi o que ocorreu. Acredito que só recebemos o que é de nosso direito por causa da nossa luta. Desde já agradeço o interesse de vocês em nos ajudar. Mas assim mesmo temos q ficar esperto pois tem o próximo mês

Veja abaixo video dos trabalhadores em ato em frente à Smed:




Tópicos relacionados

Marchezan   /    Porto Alegre   /    Terceirização

Comentários

Comentar