×

REPRESSÃO À MANIFESTAÇÃO NO RIO | Com fratura exposta da repressão de Pezão, jornalista do Esquerda Diário segue hospitalizado

O jornalista do Esquerda Diário está entre as dezenas de feridos atingidos pela brutal repressão policial a mando de Pezão nessa quinta-feira, 9, às portas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro durante ato contrário à privatização da CEDAE. Ele teve fratura exposta e permanece internado no Hospital Miguel Couto.

sexta-feira 10 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

A repressão de ontem fez dezenas de vítimas, algumas das quais deram seu depoimento para o Esquerda Diário e contando episódios como disparos de policiais contra pessoas caídas no chão e perseguições implacáveis de motos pelas ruas do centro para encurralar e balear manifestantes.

O jornalista do Esquerda Diário e militante do MRT Marcelo Tupinambá cobria a manifestação contra a privatização da CEDAE, e estava identificado com crachá de imprensa. Ele chegou a se identificar verbalmente como membro da imprensa para o policial que estava à sua frente, mas não serviu para nada: a poucos metros de distância, e desrespeitando inclusive todas as normas de "segurança" dos próprios fabricantes dos projéteis de borracha utilizados pela polícia, o soldado disparou em seu braço.

Levado para o hospital Miguel Couto, Tupinambá foi submetido a uma micro-cirurgia. Ele teve uma fratura exposta e perda óssea em decorrência do ferimento. Ele permanece internado após a cirurgia e está em observação. Entre os manifestantes que também seguem internados para tratamento dos graves ferimentos está o jovem estudante secundarista que teve seu abdômen perfurado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias