Negr@s

COTAS ÉTNICO-RACIAIS

Com centenas de pessoas segue forte o ATO no Consu pela COTAS ÉTNICO-RACIAIS JÁ

Desde das seis horas da manhã, centenas de estudantes e trabalhadores se reúnem em frente a Reitoria da Unicamp no dia da votação sobre a aprovação de cotas no Conselho Universitário. Com muita agitação, resistência e luta segue muito forte o ato em frente ao conselho Universitário

terça-feira 30 de maio| Edição do dia

Por volta das onze horas, começou a votação e a discussão pelas cotas no CONSU, desde as seis horas, centenas de estudantes universitários, secundaristas, trabalhadores de dentro e fora da Universidade, e diversos movimentos sociais se reúnem em frente ao Conselho para acompanhar a votação, assim como pressionar para que as COTAS SEJAM APROVADAS JÁ!!

A concentração que começou cedo, já contou com rodas de capoeira, que seguem sendo uma forma de resistência e parte fortíssima da história do povo negro, e muita agitação como vemos abaixo:

O ato contou também com a realização de um grande mural de fotos, com diversas personalidades importantes negras, e dos seus movimentos, como Black Lives Matters, ou os próprios Panteras Negras

Segue abaixo também a declaração de Marcelo Pablito, trabalhador da USP e militante do MRT, perseguido político por lutar e Du Kiddy, estudante de Música da Unicamp, membro do Núcleo de Consciência Negra e também perseguido político por lutar pela Implementação das COTAS na Unicamp, que escancarar o caráter racista da Reitoria dessa Universidade que vem punindo individualmente os estudantes negros. E nisso, junto com a luta pela Implementação das Cotas, também se grita: nenhum estudante para trás. Contra todas as punições!!

Também se fazem presentes no to estudantes de diversas escolas de Campinas, como o Cury, que fez-se presente, chegou em bloco de forma fortíssima.

Abaixo podemos ver também a declaração de alguns estudantes da Faisca presentes no ato que declaram seu total apoio a implementação das COTAS JÁ, e que a luta siga rumo ao fim do Vestibular!!

E nesse momento diversos estudantes, seguem reunidos em ato, cantando que estão firmes na luta pelas cotas e assistindo a sessão do Conselho Universitário, e resistindo a essa reitoria racista, que corta a luz no meio do Festival pela Implementação das Cotas!!




Tópicos relacionados

Secretaria de Negras e Negros e Combate ao Racismo do SINTUSP   /    Cotas étnico-raciais   /    Cotas Raciais   /    Unicamp   /    Racismo   /    Campinas   /    Negr@s   /    Juventude

Comentários

Comentar