×

Paralisação sanitária | Com casos de covid na plataforma de Mexilhão, trabalhadores da Petrobras paralisam trabalho

Surtos de COVID nas plataformas têm sido recorrentes, levando aos trabalhadores a organizarem paralisações sanitárias contra o descaso da Petrobras.

quarta-feira 19 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Agência Petrobras-

Mais uma vez se mostra o descaso da Petrobrás com seus trabalhadores, em meio a pandemia. Na plataforma de exploração de Mexilhão, na Bacia de Santos, os trabalhadores relatam diversos casos de covid-19 que estão acontecendo. Ainda assim, a gerência não toma nenhuma providência para desembarcar os casos confirmados e contactante.

Dessa forma, os trabalhadores estão sendo expostos conscientemente ao risco de contaminação, diante da inação da empresa. Ao longo da pandemia, têm sido recorrentes os surtos de COVID nas plataformas, como já mostramos aqui, obrigando os trabalhadores da Petrobrás a realizarem diversas paralisações sanitárias como essa.

Leia mais: Petroleiros da Bacia de Campos começam ações de greve contra descaso da Petrobras na pandemia

Não bastasse essa situação, os trabalhadores também denunciam que estão a bordo trabalhadores com mais de 20 dias embarcados, sem previsão de desembarque, violando sua escala de trabalho e inclusive a legislação - a lei 5811/72 que proíbe regimes de embarque superiores a 15 dias.

À tarde os trabalhadores embarcados irão se reunir para avaliar a paralisação sanitária, buscando negociar com a empresa a retirada dos infectados e os que já deveriam ter desembarcado pelo fim do período de escala.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias