Política

NOVO RECORDE DE REJEIÇÃO DE TEMER

Com 82% de desaprovação, golpista Temer é o presidente com maior rejeição da história

segunda-feira 11 de junho| Edição do dia

O governo golpista de Temer certamente entrará para a história, se já não fosse pelo golpe institucional e toda a nefasta agenda de ataques sobre a classe trabalhadora, agora seu governo atingiu mais um marco: o presidente mais impopular desde a redemocratização.

Segundo o Datafolha de maio, 82% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo; apenas 3% dizem que é ótimo ou bom e outros 14% acham regular. A taxa de reprovação saltou 12 pontos desde abril, quando Temer era rejeitado por 70%.

Além disso, em nova comprovação do desastre econômico da implementação da agenda de reformas do governo, 72% dos entrevistados enxergam piora do cenário econômico, ante 6% que apontam melhora. A sensação de piora no cenário geral da economia está ancorado na percepção de piora das próprias condições de vida: 49% disseram terem passado por retrocesso pessoal, enquanto apenas 10% afirmaram que tiveram um avanço. O que dialoga com outra estatística divulgada, sobre o desemprego, apesar de Temer afirmar que os índices estão caindo, o Datafolha aferiu que a taxa do trimestre fevereiro-março-abril subiu para 12,9%, ante 12,2% do trimestre anterior, atingindo 13,4 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE.

As perspectivas futuras dos entrevistados apontam também pessimismo: os que afirmam que a situação vai piorar nos próximos meses somam 32%, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar