×

REFERENDO GREGO | Com 30% dos votos apurados, “Não” está vencendo referendo grego

domingo 5 de julho de 2015 | 14:41

A apuração ainda bastante parcial dos resultados no referendo grego está confirmando os resultados que foram previstos nas pesquisas de bocas de urna. O “não” está vencendo o referendo, com uma boa margem de diferença no apurado até o momento, segundo informações oficiais do site do ministério do Interior da Grécia.

Até o momento foram apurados aproximadamente 17% dos votos e o “não” está ganhando com uma margem superior a todas bocas de urna, alcançando 60% dos votos até o momento. Em todas as regiões da Grécia está vencendo o não, como a imagem do órgão oficial de apuração do ministério do Interior Grego mostra.
A participação de mais de 55% no registrado até o momento supera o mínimo constitucional de 40% para que o referendo seja válido.

Enquanto todo o mundo acompanha esta apuração estão sendo noticiadas uma série de negociações. O governo do Syriza já anunciou o envio dos negociadores a Bruxelas tentando ver se conseguem acelerar o fechamento de um acordo. Por outro lado as chancelarias do governo alemão de Angela Merkel e do francês Hollande confirmaram uma reunião amanhã à noite no Eliseu, sede do governo francês. A Alemanha e a França vinham divergindo sobre quanto ceder e negociar com os gregos, mesmo após o governo de Tsipras ter cedido e passado diversas “linhas vermelhas” na negociação, como o aumento da idade para aposentadoria e aumento dos impostos.

Siga as atualizações do Esquerda Diário “minuto a minuto” sobre os resultados do referendo, suas consequências na Grécia, na Europa e em todo mundo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias