×

CAMPINAS | Coletivo Faísca organiza campanha de apoio ao Sintusp e aos motoristas de Campinas e Região

A ação foi realizada por meio de fotos com cartazes em apoio durante o ato contra o aumento da passagem em Campinas.

quarta-feira 11 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Nesta quarta-feira, 11, o coletivo Faísca - Anticapitalista e Revolucionária, em Campinas, organizou uma ação de apoio e solidariedade aos trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP) e aos motoristas de Campinas e região.

A ação foi realizada por meio de fotos com cartazes em apoio durante o ato contra o aumento da passagem em Campinas.

O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) vem sofrendo uma série de ataques desde o recesso do final do ano que impedem a liberdade de organização política dos mesmos. O sindicato, que é referência na defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores da USP, vem sofrendo ameaças a 50 anos e neste início de ano foram concretizadas diversas medidas que ferem os direitos políticos dos trabalhadores.

Na manhã desta mesma quarta-feira, os motoristas de ônibus da linha azul de Campinas e da das linhas municipais de Hortolândia, Sumaré, Monte Mor, Nova Odessa e Americana, amanheceram paralisados devido ao não pagamento dos salários. O fato é emblemático, pois acontece no mesmo período em que inúmeros protestos vem sendo organizados na cidade contra o aumento significativo do valor da passagem de ônibus, de 19%.

A Faísca - Anticapitalista e Revolucionária entende que a luta contra os ataques que tentam jogar nas costas dos trabalhadores e população pobre os prejuízos da crise não pode se dar de forma isolada. A unificação entre juventude e trabalhadores é fundamental para dobrar as medidas da casta política que governa que governa para empresários, banqueiros e grandes donos de terras.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias