Educação

UFRGS

Colabore com a campanha por uma Afroteca no DAD-UFRGS

Comissão de Negras e Negros do Departamento de Arte Dramática da UFRGS (DAD) inicia campanha pela construção de uma Biblioteca Negra no departamento.

Luno P.

Coordenador Geral do Centro Acadêmico do Teatro da UFRGS (CADi)

terça-feira 12 de novembro de 2019| Edição do dia

Durante a Semana Acadêmica do Teatro , a comissão de Negras e Negros do DAD se reuniu para debater sobre a luta de classes na América Latina e sobre todos os ataques da extrema-direita racista no Brasil de Bolsonaro, onde temos mais de 1.300 escolas atingidas por tiroteios e 5 crianças assassinadas pela polícia racista de Witzel no Rio de Janeiro.

Com a reforma da previdência aprovada sob o silêncio das centrais sindicais, querem nos fazer trabalhar até morrer em condições de trabalho cada vez mais precárias. Além disso, querem aprovar o Future-se para privatizar a educação que já vem sofrendo com os cortes nas universidades, descarregados principalmente em cima das trabalhadoras terceirizadas e dos estudantes cotistas, com as demissões e os indeferimentos.

Também se debateu sobre os ataques ao setor dos rodoviários no Rio Grande Do Sul e sobre a necessidade de que os negros e brancos se organizem em seus locais de estudos e trabalho para construir os caminhos para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita racista que quer nos afundar em miséria e desemprego aos mandos do imperialismo.

O principal encaminhamento dessa reunião foi a construção de uma biblioteca negra no DAD, que será inaugurada no dia 20 de novembro, dia da consciência negra, confira o evento aqui. A biblioteca será aberta para toda a comunidade acadêmica da UFRGS e a população de Porto Alegre, na intenção de criar mais espaços de debates e fortalecer espaços de auto-organização dos estudantes negros.

Como você pode ajudar?

- Através de doações de livros escritos por pessoas negras.

- Através de doações em dinheiro para a compra de livros e para a construção do espaço da biblioteca.

- Divulgando a iniciativa.

As doações podem ser entregues no Departamento de Arte Dramática da UFRGS (Rua General Vitorino, 255) ou entrar em contato com os alunos responsáveis pelos perfis abaixo:

https://www.instagram.com/misocentrado/
https://www.instagram.com/mayamarqz/




Tópicos relacionados

Teatro UFRGS   /    negras e negros   /    UFRGS   /    Teatro   /    Educação

Comentários

Comentar