×

Bolsonarismo em Pernambuco | Clarissa Tercio entrou em escola sem autorização para constranger professora, segundo denúncia

A deputada bolsonarista Clarissa Tércio (PP) entrou em escola particular no bairro de Jardim São Paulo, zona norte de Recife, constrangendo uma professora de filosofia na frente dos alunos e sem autorização, como denuncia parlamentar da oposição.

terça-feira 24 de maio de 2022 | 23:30

A denúncia foi feita pelo vereador Ivan Moraes (PSOL) em suas redes sociais. Segundo ele, ela invadiu a sala de aula e constrangeu a professora por ela ter dado uma aula sobre Hegel. Ela ainda pediu a demissão da professora, mas a escola não acatou e ficou do lado da professora.

Como se pode ver no vídeo abaixo, Clarissa Tércio entrou na sala de aula para dizer que “ouve a voz de deus” e saber o que a professora tinha a dizer sobre isso, tentando claramente contragê-la na frente da turma. Segundo a deputada bolsonarista, a professora supostamente disse que um de seus alunos tem autismo por “ouvir a voz de deus”. Um absurdo, uma deputada já com histórico de atitudes reacionárias invadir uma escola, onde uma professora de filosofia estava dando aula. Uma clara tentativa de atacar e coagir a liberdade dos professores que é inadimissível.

Veja no vídeo abaixo quando Clarissa constrange a professora:

Clarissa Tércio representa o que tem mais de reacionário da política de Pernambuco. E não é de hoje que ela invade locais onde não é convidada, como foi o caso quando invadiu junto a outros parlamentares tão reacionários quanto ela o hospital onde uma criança de 10 anos fez um aborto fruto de estupro, justamente para não permitir o aborto. Uma atitude extremamente abusrda que só poderia vor de setores como esse que são aliados de Bolsonaro e os militares. Além disso, ela chegou a anunciar que faria um projeto de lei para proibir “danças vulgares” nas escolas.

Aliada de Bolsonaro e Damares, Clarissa, seu esposo pastor e deputado Júnior Tércio e seu pai, também pastor Francisco Tércio, são os representantes do bolsonarismo em Recife. Hoje apoiam a candidatura do pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PSL), atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Defensores da “família e de deus”, na realidade eles defendem o que tem mais de reacionário, misógino e racista na política de Pernambuco e chegaram a protagonizar cenas detestáveis como essas que denunciamos aqui.

Por isso, nos solidarizamos com a professora que teve sua aula interrompida por Clarissa Tércio, todos os professores, professoras, alunos e alunas que também são contra toda tentativa de censura e atitudes como essa da extrema direita. Colocamos o Esquerda Diário a disposição caso os trabalhadores e alunos da escola queiram denunciar casos como esses ou outros ataques que venham acontecer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias