×

REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Cinismo da ministra da Agricultura de Bolsonaro: “60 anos para aposentar no campo é ótimo”

Para apoiar a odiada Reforma da Previdência de Bolsonaro, ainda afirmou: “Acho que até (a equipe econômica) foi condescendente com os trabalhadores rurais”. Eles querem que o trabalhador do campo morra trabalhando sem nunca poder se aposentar.

terça-feira 26 de fevereiro de 2019 | Edição do dia

Foto: FPA/divulgação

Tereza Cristina (DEM), ruralista e empresária do campo, defensora da liberdade total para os agrotóxicos e amiga dos latifundiários, fez declarações que são uma verdadeira chacota com os trabalhadores rurais do país.

Com uma das ocupações mais desgastantes, vivendo uma vida sob o sol e com grande esforço físico, os trabalhadores rurais certamente não concordam com a opinião da ministra.

Depois de Rodrigo Maia ter dito que “hoje todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos” agora foi a vez da ministra fazer sua declaração absurda. Ainda brincou: “Tenho 64 anos e ainda quero trabalhar bastante”. Para quem “trabalha” cheia de privilégios como empresária e política, com alto salário e cercada de empregados e assessores, a realidade é o oposto da maioria dos trabalhadores.

Como nós viemos denunciando em diversos artigos do Esquerda Diário, a reforma da previdência é um ataque de Bolsonaro e dos capitalistas para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores, atacando a previdência da população trabalhadora enquanto deixam impunes grandes empresários que devem no total mais de 450 bilhões para a previdência social. Eles querem “economizar” com nossos direitos para entregar tudo aos banqueiros nacionais e estrangeiros, pagando a eterna, ilegal e ilegítima dívida pública.

É preciso transformar todo ódio e revolta contra essas declarações em mobilização e luta contra esse ataque. É necessário que as centrais sindicais, como a CUT e a CTB convoquem um plano de lutas para barrar essa reforma.

Conheça a ministra Tereza Cristina: Ministra da Agricultura de Bolsonaro: milionária amiga da JBS




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias