×

1 ANO APÓS BRUMADINHO | Cidade com mais desabrigados da chuva no ES evacua moradores por risco de barragem romper

Risco de rompimento é eminente e ordem da prefeitura é que todos deixem suas casas. O município de Alegre é o que conta com mais pessoas desabrigadas, são 2.300 moradores sem moradia.

segunda-feira 27 de janeiro de 2020 | Edição do dia

Imagem: ES1

A prefeitura da cidade de Alegre (ES) anunciou o risco de rompimento da Barragem Francisco Gross, conhecida como São João. A empresa responsável é a estatal norueguesa StatKraft.

A ordem da prefeitura é que todos deixem suas casas na cidade. Em especial, no distrito de Placa e Rive. Uma nova avaliação foi feita por técnicos da barragem neste domingo (26) e foi constatado que o risco de rompimento segue.

Na tragédia anunciada que tomou conta do ES com as chuvas de verão, o município de Alegre é o que conta com mais pessoas desabrigadas. São 2.300 moradores que não têm condições de ficar em suas casas e também não têm para onde ir.

Foto tirada em Rive, Alegre(ES) /Imagem: AquiNotícias

A população está entre a cruz e a espada nesse município. De um lado foi uma das mais castigadas pelas chuvas de verão e por outro, pode ver todos os seus sonhos virem abaixo com o rompimento de uma barragem.

A miséria capitalista que se impõe para a população, em especial os trabalhadores e povo pobre, foi ainda mais severa em Alegre (ES). Após 1 ano de Brumadinho, que deixou um saldo terrível 259 mortos e 11 desaparecidos, não podemos mais aceitar que os capitalistas arranquem nossas vidas por sua sede insaciável pelo lucro. Nossas vidas valem mais que seus lucros!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias