×

LUTA SECUNDARISTA | Chico Buarque e vários artistas gravam música em apoio aos secundaristas

Chico Buarque em conjunto com o Dado Villa Lobos, Paulo Miklos, Zélia Duncan e mais diversos músicos da MPB resolveram gravar esta música em apoio a luta dos estudantes secundaristas

quinta-feira 24 de dezembro de 2015 | 02:10

VÍDEO DA MÚSICA:

O compositor Dani Black escreveu uma música chamada ‘’Trono de Estudar’’ em apoio a luta dos estudantes secundaristas do Estado de São Paulo contra a reorganização do governo de Geraldo Alckmin. Os estudantes com as ocupações conseguiram fazer com que Alckmin recuasse com a reorganização.

A música “Trono de Estudar” foi composta depois que Dani Black foi convidado a participar da Virada Ocupação, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro e que contou com cantores famosos brasileiros como Pitty, Criolo e Emicida.

Os cantores Chico Buarque em conjunto com o Dado Villa Lobos, Paulo Miklos, Zélia Duncan e mais diversos músicos da MPB resolveram gravar esta música em apoio a luta dos estudantes secundaristas.

A letra ‘’ninguém tira o trono de estudar’’ e ‘’E nem colocando numa jaula, porque sala de aula esta jaula vai virar’’ fala justamente dos estudantes que teriam que se locomover numa distância maior pra poder estudar e de muitos que não conseguirão terminar seus estudos por conta da reorganização. No final, a música fala ‘’que tem que orgulhar mesmo, perder o sono mesmo pra lutar pelo o que é seu’’ citando os estudantes que deram o sangue nesta luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias