×

Chapa classista para CA Palmares do Serviço Social é formada na FAPSS-SCS

Os estudantes da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul se reuniram nessa sexta-feira (31) para pensar a nova gestão do Centro Acadêmico Palmares. Atualmente, diante dessa conjuntura reacionária é necessária a organização dos estudantes em aliança aos trabalhadores para lutar contra o golpe.

segunda-feira 3 de setembro de 2018 | Edição do dia

A reunião que contou com a participação de estudantes do serviço social da FAPSS teve como objetivo a discussão do programa estudantil para a universidade em caráter regional e nacional. Diante do golpe institucional e dos diversos ataques que os estudantes e o conjunto da classe trabalhadora vem sofrendo é mais que necessário um movimento estudantil que se coloque como linha de frente na luta contra o golpe e sua continuidade, com a prisão arbitrária de Lula que retira do povo o direito de decidir até em quem votar, numa clara manipulação do judiciário que quer junto a burguesia e a mídia escolher a dedo quem será o candidato que poderá continuar descarregando a crise capitalista nas costas dos trabalhadores.

Nesse marco os estudantes de serviço social da FAPSS conformaram uma chapa com o objetivo de discutir para além das demandas especificas da faculdade como, permanência e representatividade estudantil, também como o movimento estudantil e o questionamento do caráter da universidade nos faz reivindicar e construir uma aliança com os trabalhadores da região e pensar como o conhecimento da universidade deve estar a serviço dos trabalhadores e do povo pobre.

Nessa reunião os estudantes puderam expressar as dificuldades e mazelas que vem sentindo em suas vidas desde o golpe e de como o movimento estudantil tem que estar a serviço de lutar contra esse regime degradado. A chapa que se forma vem com o objetivo de aportar no movimento estudantil regional e nacionalmente, usando como exemplo a luta que se desenvolve na argentina contra os cortes na educação e os ajustes do FMI.

Leia também: Chamado a reunião de formação de chapa do Centro Acadêmico Palmares na Faculdade Paulista de Serviço Social

Na próxima semana se dará a campanha eleitoral que levantará essas bandeiras, chamamos as demais entidades estudantis a apoiar as eleições do C.A. Palmares, como forma de fortalecer o movimento pelas demandas dos estudantes e dos trabalhadores sem esquecer que vivemos uma conjuntura eleitoral manipulada como continuidade do golpe institucional.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias