×

Professores MG | "Chamamos o SindUTE/MG a convocar o ato unificado junto aos educadores de BH e aos metroviários"

Unificação das greves nas ruas e contra a repressão de Kalil. Declaração de Flavia Valle, professora da rede estadual em greve.

sexta-feira 25 de março de 2022 | Edição do dia

"Logo após a repressão pela tropa de choque da Guarda Municipal, a mando do prefeito Alexandre Kalil, e a detenção arbitrária do professor Wanderson Rocha, assembleia de professores municipais de Belo Horizonte aprovou uma manifestação de unificação das greves em curso em ato no dia 28/03, às 9h, na Praça Sete.

Essa foi uma importantíssima decisão. Depois de terem sofrido mais uma vez a covardia de Alexandre Kalil, os trabalhadores deram um passo à frente.

Esse ato é uma grande oportunidade para a unificação entre os trabalhadores da educação municipal lutando contra Kalil, os metroviários que estão em luta contra a privatização e nós trabalhadores da educação da rede estadual que também estamos em uma forte greve pelo piso salarial e contra Zema.

Esse será um ato político de repúdio a toda intransigência e repressão que tanto Zema quanto Kalil têm usado para nos atacar. E para juntos termos mais forças para derrotá-los e conquistar nossas reivindicações.

Juntos somos muito mais fortes e essa unificação dos setores em luta, organizados pela base, contra a repressão policial e pelo atendimento de nossas demandas, é o caminho para podermos vencer.

Na rede estadual nós aprovamos na última assembleia atos regionais que estão
incorporados em nosso calendário, no dia 28. É urgente que a direção do SindUTE/MG e suas subsedes de BH e da região metropilitana de BH unifiquem nesse ato, constuindo pelas bases e comandos de greve.

Somente confiando no caminho da luta de classes vamos conseguir enfrentar Kalil, Zema e Bolsonaro."

Leia também: Professor espancado pela GM é detido, e professores em greve marcham para delegacia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias