Opinião

RESPOSTA ÀS DECLARAÇÕES RACISTAS E CRIMINOSAS DE BOLSONARO

Carolina Cacau: “Bolsonaro racista quer metralhar a Rocinha, não vamos permitir!”

Carolina Cacau

Foi candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em 2016, é estudante da UERJ e professora da rede estadual.

domingo 11 de fevereiro| Edição do dia

Jair Messias Bolsonaro racista!

Em um evento na semana passada o Bolsolnaro disse que para resolver o problema da violência na Rocinha iria metralhar a favela toda de cima. Bolsonaro racista quer metralhar a Rocinha, não vamos permitir! Ele falou isso na mesma semana em que 5 crianças foram baleadas e 2 morreram, mostrando que para ele a vida delas não têm nenhum valor.

Enquanto a pobreza e o desemprego atingem altos níveis, a saúde e a educação caindo aos pedaços, a violência social só aumenta, Bolsonaro quer resolver a crise social causada pela desigualdade capitalista com bala nos negros e pobres.

E os mil executivos do mercado financeiro aplaudiram. Aplaudem a morte de Emily e Jeremias, aplaudem o terror que vivem os moradores de favela todos os dias. Aplaudem o nosso sangue derramado em nome dos seus lucros. E a "solução" de Bolsonaro, que já é feita, a polícia já alveja as favelas atirando dos helicópteros. Ele só quer aumentar o número de assassinatos indiscriminados e impunes praticados pela polícia todos os dias.

Bolsonaro expressa a máxima barbárie de massacre ao povo negro nas favelas.
Nós defendemos que a legalização das drogas é parte fundamental do combate à violência social, junto com emprego pleno, moradia, saúde e educação de qualidade, garantidos com o não pagamento da dívida pública que é uma bolsa banqueiro. Essas sim, certamente são soluções reais para para os trabalhadores, para os negros e pobres.

PODE TE INTERESSAR 2018: o ano que o Carnaval trouxe para a avenida o grito de revolta dos brasileiros




Tópicos relacionados

Crise no Rio de Janeiro   /    Bolsonaro   /    Carolina Cacau #VozAnticapitalista   /    Rio de Janeiro   /    Violência Policial   /    Rio de Janeiro   /    Opinião   /    Negr@s   /    Política

Comentários

Comentar