Cultura

CARNAVAL

Carnavalizar nas ruas de São Paulo, terça, dia 9

Gabriela Farrabrás

São Paulo | @gabriela_eagle

terça-feira 9 de fevereiro de 2016| Edição do dia

Nessa terça-feira de carnaval tem bloco fazendo sua despedida do carnaval de 2016. O bloco bastardo sai pelo quarto dia as 15h da Rua João Moura. O bloco Urubó depois de ter tirado a segunda pra tomar fôlego volta em seu terceiro dia e sai às 13h do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. E do largo da batata sai o bloco Vai Quem Qué em seu quarto dia de folia.

O bloco que promete ser o melhor bloco dessa terça para os alternativos fãs de Bowie, que morreu esse ano aos 69 anos, é o Tô de Bowie, que sai em homenagem ao cantor às 15h da Praça Princesa Isabel. O bloco Acadêmicos da Cerca Frango desfila em Perdizes, fundado em 2013 por um grupo de amigos, promete desfilar em grande estilo, se concentra às 12h, em frente a Casa do Norte Seu Gabin, na Rua Aimberê. O Bloco Me Lembra Que Eu Vou debuta na Vila Madalena se concentra na esquina das ruas Fradique Coutinho e Natingui às 14h e sua banda com mais de 35 integrantes promete agitar os foliões. Outro bloco debutando é o Itaquerendo Folia, sai às 15h na Praça da Estação e fica nas ruas até as 21h.

Mesmo no último dia de carnaval os bloquinhos não param pelo centro e pelos bairros. O Bloco Campo Limpo sai as 9h da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59.O Bloco Cheiro de Mato sai as 9h da esquina da rua Nossa Senhora Do Bom Conselho, 59 com a Estrada Do Campo Limpo. O Bloco Bandeira Branca sai as 11h da esquina da Rua Padre Carvalho com a Rua Campo Alegre no Largo da Batata. O Bloco dos Cabeças da Cinco de Outubro sai as 12h da esquina da rua Charles Hoyt, 231 com a Rua Cinco de Outubro. O G.C.C. Escola de Samba Locomotiva Piritubana sai as 13h da Av. Elisio Cordeiro De Siqueira, 1200. O Bloco Santana Folia sai as 14h da esquina da Viela Serena, 92 com a rua Heróis FEB. O Bloco Pé Vermelho sai as 14h da Rua Álvaro Reis, 141. O Bloco dos Invertidos sai as 15h da esquina Rua Ouvidor Peleja com a Rua Domingos de Moraes. O Bloco Conselho do Samba sai as 15h da esquina da Rua das Cobéias com a Rua das Valerianas. O Bloco Favela sai as 15h da Rua Coruqueamas. O Bloco da Familía sai as 15h30 na Rua arraial de sao Bartolomeu, 322. O Bloco de Carnaval Batuque do Glicério sai as 16h e se concentra na Rua Conde de Sarzedas, 336. O Cordão do Barbosa sai as 17h da Praça Dom Orione. O Bloco Mardi Gras sai as 17h da esquina da Rua dos chanés, 226 com a Alameda dos Jurupis. O Carnaval de Parelheiros sai as 17h da Rua Terezinha do Prado Oliveira. O Cordão do Barbosa sai as 17h da Praça Dom Orione.
Para além do carnaval de rua há ainda pela cidade inúmeros palcos onde rolarão ótimos shows, da zona sul a zona norte. Na Zona Sul, na Avenida Inácio Dias da Silva, em frente à Casa de Cultura de M’Boi Mirim o som começará as 17h com o Bloco Vá Tomar na Cupecê e segue com o Bloco Arrastão da Vila Guarani e só acaba as 22h com a banda Sandália de Prata convidando ao palco o cantor BNegão. Na Zona Norte, na Rua Gonzales Catan, 82 as sobe ao palco o Bloco Carnabelém depois vem o Bloco do Baião e pra encerrar a noite a Banda Glória convida Otto. No Centro, no Vale do Anhangabaú o Bloco Unidxs da Grande Mel começa os trabalhos as 17h, abrindo caminho para o Bloco Ciga-nos, quem encerra a festa é ’Lambaderia’ com Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Beto Barbosa e Fafá de Belém. Na Zona Oeste, no Largo da Batata o Bloco Orquestra Carnavalesca do Ó sobe no palco as 18h30 e em seguida vem Orquídeas do Brasil e Anelis Assumpção com a cantora Tulipa Ruiz.

Ainda haverá muitos blocos na ressaca do carnaval, mas o carnaval oficial fica por aqui. “Pra tudo se acabar na terça-feira”. Vamos carnavalizar enquanto é tempo!




Tópicos relacionados

Carnaval 2016   /    Cultura

Comentários

Comentar