×

CARNAVAL | Carnavalizar nas ruas de São Paulo, segunda, dia 8

Gabriela FarrabrásSão Paulo | @gabriela_eagle

domingo 7 de fevereiro de 2016 | 22:42

No penúltimo dia de carnaval ainda há folego para correr atrás de bloco. Esse se mostra o dia com os blocos mais antigos de São Paulo. O Bloco 77 - Os Originais do Punk desfila na Vila Madalena, estreando esse ano promete arrastar para as ruas até aqueles que não são fãs de samba, se concentra às 15h na esquina das ruas Cardeal Arcoverde e Simão Álvares. O Bloco Afro É Di Santo desfila pelas ruas do M’Boi Mirim, fundado em 2010 explora a musicalidade afro-brasileira e se concentra às 15h na Casa Popular de Cultura de M’Boi Mirim. O Bloco Esfarrapado desfila no Bixiga, existente desde 1974, comemora seus 68 anos; o bloco que reunia em seus primeiros anos 35 pessoas, hoje leva atrás de si 35 mil pessoas ao som da escola de samba do bairro Vai-Vai com concentração às 10h na Rua Conselheiro Carrão. O Bloco Não Serve Mestre realiza cortejo na Vila Madalena tem um trajeto de apenas 50 metros, mas prometem alegria e festejo muito maior que isso, se concentra as 12h na Rua Rodésia. O Bloco La Vaca na Mata debuta no Itaim Bibi tem concentração às 14h na Rua da Mata. O Bloco Unidos do Swing desfila na Praça Roosevelt é o primeiro bloco de carnaval – jazz e vai se concentrar 8 de fevereiro, às 14h na Praça Roosevelt com sua big band e seus dançarinos de jazz. O Lavapés desfila na Vila Matilde, existe desde 1937, e esse ano vem com a temática “danças africanas” com saída às 21h na Rua Alvinópolis. O BregsNice sai pelas ruas de Pinheiros, como o próprio nome sugere anima ao som de música brega e se concentra às 13h no Largo da Batata. O Bloco Arrastão da Vila Guarani desfila pelas ruas do bairro, fundado em 1983, às 16h na Rua Domingos de Santa Maria. O Bloco Gran Coqueluche desfila no centro, fundado em 2014 se concentra às 16h em frente ao Theatro Municipal, vá de verde e cinza. O Bloco Quem Canta, Os Males Espanta desfila na Bela Vista sai às 17h na Rua Manoel Dutra. O Bloco Cordão Cheiroso desfila na Lapa se concentra às 15h na Praça Júlio César. O Bloco D’Última Hora de Cultura desfila no Butantã pelas ruas do morro do querosene e tem sua concentração às 14h na Rua Capitão Paulo Carrilho.

Tem bloco que já arrastou milhares de foliões nos últimos dois dias e ainda prometem arrastar mais nessa segunda. O Bloco Bastardo sai em seu terceiro dia as 15h da Rua João Moura. O tradicional Vai Quem Qué sai em seu terceiro dia, se concentrando no largo da Batata.

Se quiser fugir dos grandes blocos, outros tantos bloquinhos estarão pela cidade. O Bloco Toca Rauuul sai as 12h da Rua Barão de Tatuí, 282. O Bloco Batuque & Regabofe sai as 13h da Rua Peixoto Gomide, 155. O Bloco do Bargaça sai as 15h da Rua Medeiros de Albuquerque, 357. O Bloco Afoxé Oba Inã sai as 15h da Rua Omega, 94. O Espetacular Charanga do França sai as 16h da loja Conceição Discos. O Bloco Unidos do Palmares sai as 18h da Estação da luz. O Bloco Mocidade Independente da Zona Leste sai as 19h da esquina da Rua Japichaua com a Rua 17.

Vamos carnavalizar!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias