Cultura

CARNAVAL SP

Carnavalizar nas ruas de São Paulo

Confira algumas das atividades do carnaval de rua de São Paulo.

sexta-feira 5 de fevereiro de 2016| Edição do dia

Depois do pré-carnaval que já animou as ruas de São Paulo começa oficialmente nessa sexta-feira o carnaval de rua de São Paulo, sob um forte patrocínio e captação desse evento pelo prefeito Haddad, que espera reverter isso em votos na campanha a prefeitura esse ano. Mas o carnaval de rua é do povo e nunca precisou de patrocínio e nem que fosse aceito pela prefeitura para invadir as ruas da cidade tornando-a verdadeiramente pública e esse ano não será diferente.

As 14h de frente da biblioteca Monteiro Lobato, na rua General Jardim, sai o bloco das Emílias e Viscondes homenageando esse ano Mario de Andrade.

O bloco A banda do Trem Elétrico fundada por metroviários em 1981 sai as 18h das esquinas da Rua Augusta com a Luis Coelho e vai invadir a Consolação com a promessa de atingir mais de 4 mil foliões.

Outros tantos bloquinhos mais pequenos estarão por toda parte, basta colocar os pés pra sambarem fora de casa que se esbarrará em um bloquinho. . Loucos por Carnaval sai as 9h da Rua Conceição da Boa Viagem, 216. Clube da Turma sai as 13h da Travessa Maestro Massain. Blocolândia e Bateria Coração Valente sai as 13h da Rua Helvéltia, 42. Brega Bloco sai as 14h da Rua 13 de Maio, 180. Acadêmicos do Ativismo sai as 17h da Rua Simão Álvares, 784. Vaca da Galáxia sai as 18h da Praça Roosevelt.

Mas o bloco mais esperado é com certeza o cortejo do Ilú Obá de Min em homenagem a Elza Soares que sairá da praça da república as 19h30.

Vamos carnavalizar!




Tópicos relacionados

Carnaval 2016   /    Cultura

Comentários

Comentar