×

MÚSICA | Cantor Prince morre aos 57 anos

quinta-feira 21 de abril de 2016 | Edição do dia

Aos 57 anos, o músico americano Prince foi encontrado morto em sua casa, no subúrbio de Minneapolis. Yvette Noel-Schure, assessora do cantor, confirmou sua morte nesta quinta-feira, 21.

"É com profunda tristeza que eu confirmo que o lendário e icônico artista Prince Roger Nelson morreu em sua residência em Paisley Park, aos 57 anos. Não há mais detalhes sobre a causa da morte neste momento"

Cantor, compositor, arranjador e instrumentista Prince tinha influências de James Brown, Beatles e Jimi Hendrix.

Natural de Minneapolis, ele começou a se destacar no final dos anos 1970, com o hit Wanna Be Your Lover. Na década seguinte, fez álbuns bem-sucedidos como Purple Rain (frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos) e 1999. A faixa-título deste último álbum tem um dos refrões mais populares da música: "Tonight i’m gonna party like it’s 1999’ (Esta noite vou me divertir como se fosse 1999, em tradução livre). Little Red Corvette, Let’s Go Crazy e When Doves Cry são alguns de seus sucessos ao longo da carreira.

O artista destacou-se quando escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha para protestar contra a Warner e as condições que a gravadora impunha em seus contratos.

Recentemente, Prince declarou que queria novos desafios artísticos e fez shows na Austrália e em Paisley Park, onde residia, se apresentando apenas com um piano.

Hospitalizado desde o último sábado em Illinois, em estado de urgência, fontes discordam sobre os motivos, que variam desde um agravamento de uma situação gripal até doenças mais graves.

Conheça mais sobre o cantor e sua trajetória, em breve no Esquerda Diário.

Com informações da AE.


Temas

Música    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias