×

CAMPANHA | Campanha pelo não pagamento da dívida pública no ato contra a PEC55 no Rio de Janeiro

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

quarta-feira 14 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Na passada terça feira 13 de dezembro foi convocado o ato contra a PEC 55 no Rio de Janeiro, horas antes era aprovada a PEC do fim do mundo numa votação relâmpago no Senado. Neste ato o Esquerda Diário e o MRT levantou a campanha "PELO NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA", contra o pacote de maldades do Pezão. A dívida do Rio de quase R$100 bilhões consome todo ano quase a metade dos recursos do estado.

O congelamento dos gastos em saúde, educação e previdência propostos na PEC55 em nada resolverão a crise econômica brasileira pois seu objetivo não é esse, e sim garantir os altos lucros dos capitalistas. A dívida configura diretamente um roubo de dinheiro público, uma fraude para garantir ano a ano que bilhões de reais sejam sugados dos cofres públicos e do bolso dos trabalhadores, para garantir os ganhos dos bancos, empresários e dos imperialistas.

Por isso nós do MRT e do Esquerda Diário levantamos essa campanha para não pagarmos a dívida pública, contra os políticos corruptos que querem defender os privilégios que recebem ao garantir os interesses dos ricos empresários dentro do estado. O caminho para avançar nessa luta é a partir da mobilização independente dos trabalhadores e da juventude.

PELO NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA! ABAIXO A PEC 55, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS ATAQUES DOS GOVERNOS E DO JUDICIÁRIO!!

Confira as imagens da campanha:

Saiba como aderir à campanha aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias