×

Demissões na educação | Campanha pela reintegração de todos os contratados demitidos por Leite na educação do RS

Eduardo Leite (PSDB) e a secretária da educação Raquel Teixeira publicam do diário oficial do estado desta quinta-feira (3) centenas de dispensas de contratos temporários. É preciso exigir a reintegração de todos esses trabalhadores da educação que estão há décadas sob contratos precários com plenos direitos de efetivos a todos. A maior parte são mulheres aposentadas por idade que se mantiveram trabalhando com esses contratos ditos emergenciais para poder se sustentar e necessitam do IPE saúde.

quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Nós do MRT, do Movimento Nossa Classe Educação e do Esquerda Diário iniciamos uma campanha de solidariedade por essas trabalhadoras para pressionar a direção do CPERS sindicato bem como as direções dos núcleos regionais a mobilizarem a categoria para defender esses postos de trabalho. Envie também sua foto segurando um cartaz “contra as demissões de Leite na educação! Pela reintegração das 139 contratadas demitidas! Efetivação já!”. Whats 54991411575.

Estudantes da UFRGS, professores e trabalhadores rodoviários de Porto Alegre já enviaram suas fotos prestando total apoio a esses profissionais da educação que são simplesmente usados e descartados pelo Estado sem direito algum após anos de serviços prestados. Essas demissões são totalmente incoerentes com a falta de professores e funcionários na rede, um verdadeiro abuso desse governo que descarrega a crise sobre os trabalhadores para “ajustar” as contas do Estado. Em um cenário de miséria e desemprego não é admissível que aceitemos essas demissões. É preciso lutar por nenhuma educadora a menos! Pela reintegração e plenos direitos de efetivos para todas! Pela efetivação de todos os contratados sem necessidade de concurso público!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias