Política

GOVERNO TEMER

Caio Vieira de Mello assume Ministério do Trabalho para seguir implementação da reforma trabalhista

O desembargador aposentado Caio Vieira de Mello assumiu o Ministério do Trabalho nesta terça (10). Helton Yomura, ministro anterior, foi afastado a pedido do STF em meio à Operação Registro Espúrio, que investiga desvios relacionados à concessão do registro sindical.

terça-feira 10 de julho| Edição do dia

O novo ministro do trabalho é um "escolha pessoal" de Temer, segundo o secretário de governo Carlos Marun. A nomeação ocorre no final do mandato do presidente golpista e deve seguir a aplicação da reforma trabalhista contra a classe trabalhadora.

Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello já foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região em 2008 e 2009. Atualmente é parte do escritório de advocacia Sergio Bermudes e atua como consultor jurídico.

A operação que resulta no afastamento de Yomura e na nomeação de Caio Vieira de Mello investiga um setor bastante apodrecido da burocracia sindical brasileira, mas tem o objetivo de enfraquecer a organização sindical de conjunto e o direito de auto-organização dos trabalhadores no país e assim salvar empresários e buscar vias de implementação da reforma trabalhista nos bastiões do movimento operário brasileiro.




Tópicos relacionados

Reforma Trabalhista   /    Governo Temer   /    Direitos Trabalhistas   /    STF   /    Política

Comentários

Comentar