×

REPRESSÃO NO 28a | Brutal repressão orquestrada pelo governo no Rio transformou o centro em uma praça de guerra neste 28A

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

Brutal repressão da Tropa de Choque transformou o Centro do Rio em uma praça de guerra. A repressão começou às 16:30 na frente da ALERJ, para dispersar a manifestação da greve de hoje do 28A, de diversas categorias que paralisaram a produção contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e demais ataques de Temer.

Um efetivo policial já estava preparado para dispersar pela força, à mando de Pezão. A polícia atirou de todos os lados com bombas de gás, balas de borracha. O efetivo policial seguiu a manifestação que se concentrava na ALERJ e iria para a Cinelândia, reprimindo por todo o caminho e por todos os lados, pelos trilhos do VLT, na Candelária, e na altura da Carioca.

A polícia cerca os manifestantes com forte efetivo, incluíndo caveirões e cavalaria.

Até o presente momento a tropa de Choque ainda está no centro e os manifestantes tentam se reagrupar, enquanto outro ato estava convocado para às 18h.

Na cidade do Rio, escolas pararam, correios, bancos e Universidades, e esta concentração convocada pelo SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado) aglomerava estas categorias para marchar pelo Centro.

O Esquerda Diário segue acompanhando a manifestação, atualizando à todo o momento, enquanto que a imprensa golpista defensora dos ataques de Temer noticia tudo como se tudo fosse causado pelos manifestantes, ao contrário de um ato deliberado do governo repressor que quer acabar com estas manifestações, afinal a Globo é outra fiel defensora dos ataques de Temer.

Atualização: a Tropa de Choque atua com motos perseguindo manifestantes na Cinelândia. Os manifestantes tentam se reagrupar em diversos locais, mas as forças repressivas reprimem qualquer aglomeração para impedir a manifestação seguinte, marcada para as 18h na praça.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias