×

#FREEBRITNEY | Britney Spears quebra o silêncio e denuncia “tutela abusiva” de pai: “Estou traumatizada”

A cantora denunciou, pela primeira vez publicamente, os abusos da tutela que seu pai mantém sobre sua vida diante da justiça de Los Angeles nessa quarta-feira (23). Movimento #FreeBritney cresceu nas redes. Situação escancara brutalidade do patriarcado e do Estado norte-americano.

sexta-feira 25 de junho de 2021 | Edição do dia

Nessa quarta-feira Britney solicitou o fim da tutela legal que a justiça e seu pai impõem sobre sua vida desde 2008. Diante da juíza Brenda Penny, de Los Angeles, a cantora pop disse “Tenho direito a usar minha voz. Trabalho desde os 17 anos. Agora não posso ir a nenhum lugar a menos que me encontre com alguém desconhecido toda semana em nosso escritório. Realmente acredito que essa tutela é abusiva”. Ela é obrigada a ser avaliada por pessoas desconhecidas semanalmente.

Em outros momentos, Britney disse, “Estou em choque, traumatizada”, “Apenas quero minha vida de volta”. O depoimento durou cerca de 20 minutos e exige o fim imediato da abusiva tutela.

Ela ainda disse que quando havia postado que estava OK no Instagram nos últimos anos, ela “estava em processo de negação”.

A tutela autoritária do pai, sustentada pela justiça, impede Britney de fazer uma série de coisas como casar-se com quem ela quiser, falar com a imprensa quando bem entender, dar entrevistas e ter um filho de acordo com a sua vontade. Uma barbaridade sem tamanho.

“Tenho um DIU (dispositivo intrauterino) em meu corpo nesse momento que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para que eu possa tirá-lo”.

O controle da vida de Britney, por parte de seu pai, se deu após um divórcio em 2008 em que o ex-marido da cantora conseguiu retirar a guarda de seus filhos. A tutela não foi uma decisão da cantora e sim da corte do estado da California que alegou “questões de saúde mental” para impedir que Britney pudesse obter a guarda de seus próprios filhos.

A vida de Britney está muito longe da vida da maioria das mulheres, ela tem uma fortuna próxima a 60 milhões de dólares. Mas, como ocorreu com os casos das atrizes de Hollywood com a hashtag #MeeToo, ver as denúncias da opressão de gênero entre as ricas e famosas nos permite refletir sobre o que ocorre com mulheres que trabalham, exploradas, que são chefes de família.

Desde 2019 o movimento #FreeBritney buscam dar visibilidade ao abuso que a cantora vem sofrendo de seu pai e do Estado. Mas só agora ganhou destaque internacional com força, após a declaração pública de Britney.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias