×

Brasil tem crescimento da média móvel de mortes por Covid pelo 4º dia consecutivo

Segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil teve um aumento por 4 dias consecutivos na média móvel de mortes, sendo a maior desde agosto de 2020: 1.058. Já são 218.918 óbitos no total.

quarta-feira 27 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Bruno Kelly/Reuters

Com quase 219 mil mortos pela Covid-19, o Brasil teve um aumento por 4 dias consecutivos na média móvel de óbitos pela doença, chegando ao número de 1.058 nos últimos 7 dias - a maior média móvel desde 4 de agosto de 2020. Os dados são do balanço do consórcio de veículos de imprensa, que indica, tanto para mortes quanto para casos, uma tendência de estabilização.

No entanto, cinco estados estão em alta de mortes: MG, GO, MT, AM e RR. Chama atenção a grave situação no Amazonas, onde há uma grave crise de abastecimento de oxigênio e inclusive o surgimento de uma nova variante do coronavírus, tendo o estado atingido a marca de 192 mortos em 24h - o maior índice desde o início da pandemia.

Pode te interessar: Com R$ 15 mi em leite condensado, Bolsonaro poderia pagar 8,3 mil cilindros de oxigênio a Manaus

Há quatro estados em queda. O restante, 17 estados e o DF, estão em estágio de estabilidade. Também é 17 o número de estados, além do DF, que começaram a vacinação, com 844.015 pessoas já tendo recebido a primeira dose da Coronavac - uma quantidade bastante inferior ao número de pessoas do grupo de risco do Brasil.

Recomendado: Contra Bolsonaro e Doria, batalhemos pela disponibilização universal da vacina




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias