×

CORONAVÍRUS | Brasil tem a maior taxa de transmissão da COVID-19 desde Maio, segundo Imperial College

De acordo com o monitoramento do centro de controle de epidemias do Imperial College de Londres, no Reino Unido, divulgado ontem (24), a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil passou de 1,10 para 1,30 no mês de novembro.

quarta-feira 25 de novembro de 2020 | Edição do dia

Dados anteriores mostram que foi na semana de 24 de maio que o vírus atingiu o maior índice de contágio, 1,31. Ùltima vez que a taxa de transmissão se aproximou do patamar atual no Brasil. A taxa de contágio (Rt) indica para quantas pessoas um paciente infectado consegue transmitir o novo coronavírus. Quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança. De acordo com os números atuais, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130.

O número ficou em 0,68 por duas semanas, o menor valor desde Abril - mas a data coincide com o “apagão de dados” que atrasou a atualização de casos e mortes pela COVID-19 pelo Ministério da Saúde. Como o Rt (taxa de contágio) considera também esses dados, isso afeta as estimativas. A taxa de contágio retrata uma média nacional, sem abordar as particularidades de cada estado ou região.

Conforme o levantamento divulgado nesta segunda-feira (23), pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil soma 6.088.004 de casos e 169.541 mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus, registrando uma média móvel diária de 496 mortes nos últimos sete dias. Desde o início da semana, foram registrados mais 17.585 novos casos e 344 mortes por COVID-19.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias