Política

RIO DE JANEIRO

Bombeiro condenado por corrupção é nomeado para Defesa Civil de Crivella

Nesta quarta-feira, 04, o prefeito recém eleito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella nomeou o bombeiro Claudio Rosa da Fonseca, que foi condenado por uso irregular de dinheiro público, como subsecretário de Defesa Civil.

quarta-feira 4 de janeiro| Edição do dia

Claudio e o grupo que fazia parte, eram responsáveis pelo uso do dinheiro público para o Grupo de Socorro de Emergência (GSE) e o G-Mar, entre 2000 e 2002 e foram condenados pelo Tribunal de Justiça em março de 2016.

Segundo acusação, o grupo de ex-oficiais utilizaram o valor de R$ 1 milhão com alimentos, festas, viagens, tv por assinatura, além de outras despesas que fogem das responsabilidades do uso do dinheiro público. Em 2009, Cláudio foi afastado do cargo de coordenador dos quartéis da região metropolitana do Rio de Janeiro, por suspeita de corrupção nas obras do metrô.

Mas todas essas suspeitas e condenação, não é um empecilho para que Crivella nomeie o bombeiro ao cargo dessa importância na defesa civil, órgão responsável por evitar desastres e tragédias na cidade.

Isso só mostra que o prefeito que disse “nós vamos acabar com as mordomias”, não está nada preocupado com a vida da população, mas sim em manter os privilégios dos corruptos em detrimento dos direitos dos trabalhadores, que vem sofrendo ainda mais com a forte crise financeira que vem passando o Rio de Janeiro.




Tópicos relacionados

Rio de Janeiro   /    Corrupção   /    Política

Comentários

Comentar