×

ELEIÇÕES 2018 | Bolsonaro venceu em 17 estados e Haddad em 9 no 1° turno

Bolsonaro venceu em 16 estados e no DF, enquanto Haddad, em 9. Nas capitais, placar é 23 a 3 respectivamente. Bolsonaro venceu em todos estados de 3 regiões e Haddad venceu maioria no Nordeste.

segunda-feira 8 de outubro de 2018 | Edição do dia

Com quase 100% das urnas apuradas, vemos a polarização que foi entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), os candidatos para à presidência que foram para o segundo turno. Bolsonaro venceu em 16 estados e no DF e Haddad venceu em 9 estados. Nas capitais o placar foi de 23 a 3 respectivamente. Ciro Gomes (PDT) que ficou em segundo lugar, venceu apenas no Ceará. E na sua capital, Fortaleza.

Nas regiões, Bolsonaro venceu em todos os estados do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul, e em todas as capitais dessas três regiões. Também venceu na maioria do estados do Norte, com exceção do Pará onde o candidato do PT venceu. Haddad venceu em sua maioria os estados nordestinos, onde também foi onde teve maior parte dos votos em 9 dos 9 estados e em 3 das 9 capitais.

Em relação aos municípios, Bolsonaro venceu em 2.850 cidades do Brasil, sendo as maiorias também nas regiões Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul. Haddad venceu em 2613 cidades, com sua maioria no Nordeste e uma boa parte do Norte. Ciro Gomes conseguiu vencer em 103 cidades. Em apenas uma cidade, Amaporã (PR) ocorreu empate entre Bolsonaro e Haddad, onde tiveram 11.191 votos cada um.

Abaixo mostra os mapas do Brasil com os estados que os candidatos venceram e os municípios:

imagem do G1




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias