×

PRIVILÉGIOS | Bolsonaro tira Portal da Transparência do ar no auge do escândalo do leite condensado

Na noite desta terça-feira, 26, após as polêmicas com o gasto exorbitante de 15 milhões apenas na compra de leite condensado, o portal da transparência saiu do ar. O assunto foi um dos mais comentados das redes sociais.

quarta-feira 27 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Qualquer trabalhador sabe que os preços dos alimentos estão cada vez mais caros e encontra mais dificuldades em conseguir se alimentar, já que o preço da cesta básica brasileira aumentou em todas as capitais. Mas a situação das famílias no país está muito longe do que gasta o executivo federal no supermercado.

Segundo dados divulgados pelo portal Metrópole, apenas no ano de 2020 Bolsonaro teria gastado $1,8 bilhões de reais no supermercado. O que mais chama atenção em toda a história escandalosa, é que o maior gasto do governo é com leite condensado, um item que custa cerca de $5,00 no mercado. Neste mesmo ano o gasto com o produto chegou a nada menos que 15 milhões de reais.

Enquanto isso, milhares de famílias brasileiras tiveram que sobreviver com o valor de $600,00 do auxílio emergencial, depois diminuído para $300,00 e que agora chega ao seu fim, levando muitos à miséria.

O escândalo do leite condensado gerou uma euforia nas redes sociais, chegando a estar entre os assuntos mais comentados do twitter. Justamente nesse momento o portal da transparência, site em que é possível ver os gastos públicos, também do executivo federal, veio abaixo e estava fora do ar na noite de ontem, quando o assunto estava mais quente e sendo buscado por muitas pessoas nos sites e redes sociais.

Um escândalo, que mostra os privilégios que Bolsonaro, e todo seu governo são regados, enquanto as famílias amargam desemprego, aumento de contaminação e mortes pela Covid, não tem direito a vacinas e os preços dos alimentos só aumenta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias