×

COLAPSO NA SAÚDE | Bolsonaro diz em live que não faltam leitos de UTI no Brasil, a realidade desmente

Com três estados com com mais de 100% na ocupação de UTIs em todos seus municípios, 16 estados com mais de 90% e 25 com mais de 80% Bolsonaro afirma que não faltam leitos no Brasil.

sexta-feira 2 de abril de 2021 | Edição do dia

No estado de SP por exemplo tem mais de 600 municípios, dos 645, sem leitos de UTI. 54 cidades estão com níveis críticos de oxigênio. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia apresentam dados gravíssimos também com mais de 100% dos leitos de UTI ocupados.

O Brasil atingiu há semanas atrás o recorde de 3 mil mortes diárias e recentemente se aproxima de novos recordes com 3769 óbitos registrados nessa quinta-feira (1). Embora Bolsonaro afirme “não mede esforços para liberar leitos de UTI” diversos estados tiveram que entrar na justiça para que o Ministério da Saúde liberasse verba para reabrir leitos fechados.

Bolsonaro tenta jogar a culpa nos governadores e os governadores jogam para o governo federal. A verdade é que todos são responsáveis pelo caos e pela mortandade por covid-19. A demagogia de Doria ou de Eduardo Leite por exemplo não evitam infecções e mortes. A economia continua à frente das vidas e somente os trabalhadores organizados podem dar uma saída.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias