×

Negacionismo | Bolsonaro dá boas vindas à Ômicron, a variante responsável por 98,7% das contaminações no país

Bolsonaro, em mais uma mostra do descaso pela vida da população, destila seu negacionismo, desta vez dando boas vindas à variante Ômicron, responsável por quase 100% dos casos de covid no país hoje.

quarta-feira 12 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: reprodução/youtube

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a variante Ômicron era bem vinda no país. A nova variante já é responsável por 98,7% dos casos de covid no país, 80% dos casos na cidade de São Paulo e é mais um capítulo de uma pandemia que chegou a vitimar mais de 3 milhões de pessoas pelo mundo em 24 horas no dia 10.

Como prova de sua total irracionalidade, Bolsonaro declarou em entrevista coletiva: “[A] ômicron, que já espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem: ela tem uma capacidade de difundir muito grande, mas de letalidade muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveriam até… Segundo algumas pessoas estudiosas e sérias, não vinculadas a farmacêuticas, a ômicron é bem-vinda e pode sim sinalizar o fim da pandemia”.

Pode interessar: Rio registra mais de 3 mil casos nas últimas 24h e fila para testes

O presidente de extrema direita busca, como desde o começo da pandemia, qualificar a covid como uma doença inofensiva para desqualificar qualquer medida de proteção e cuidado que seja sugerida para que a população e os trabalhadore se previnam da contaminação e assim garantindo a tão sonhada “volta à normalidade” que tanto os capitalistas desejam para que possam saciar, a todo vapor, sua sede de lucros.

Pode interessar: Ômicron: menos tempo de licença médica e mais trabalho precário para trabalhadores da saúde




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias