×

Judiciário | Bolsonaro concede indulto para proteger Daniel Silveira

Após a condenação de Daniel Silveira pelo STF, Bolsonaro concede indulto e perdoa a sentença de 8 anos. O presidente e o judiciário disputam entre si, mas somente a organização da classe trabalhadora pode derrotar o projeto da extrema-direita.

sexta-feira 22 de abril de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

Bolsonaro concedeu indulto ao reacionário Daniel Silveira, na tentativa de proteger um dos seus, porta-voz de todo racismo, machismo e ataques da extrema-direita, colocando em cheque o autoritarismo do STF, e perdoando a sentença de 8 anos.

O bolsonarista é ex-policial militar e figura da extrema-direita, famoso por ter quebrado a placa com o nome de Marielle Franco e eleito em 2018 pelo PSL como deputado federal.

  •  Reacionário Daniel Silveira é condenado pelo STF golpista, mas só nossa classe pode barrar a extrema-direita!

    Bolsonaro e o STF são duas alas dentro deste regime político mais autoritário que disputam entre si, mas somente a organização da classe trabalhadora pode derrotar o projeto da extrema-direita, sem nenhuma confiança nas instituições que defendem seus interesses, como o STF golpista.

    Ainda na noite de ontem, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), começou uma articulação na Câmara dos Deputados para que a decisão do STF não seja referendada e procurou o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), para garantir o cumprimento do indulto concedido à Daniel Silveira por Bolsonaro. Lira, entrou com pedido ao STF para que a decisão sobre a perda do mandato de Daniel Silveira seja feita pelos parlamentares e não pelo judiciário. Ainda sobre o indulto dado por Bolsonaro, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, se manifestou por meio de uma nota oficial defendendo que "expressão de impunidade ou não, é esse o comando constitucional, que deve ser observado.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias