×

GUERRA ÀS DROGAS | Bolsonaro chama de “porcaria” projeto que propõe uso da maconha em pesquisa e indústria

O Presidente afirmou que pode vetar, em caso de aprovação; projeto de lei que autoriza a comercialização de medicamentos derivados da cannabis para fins de pesquisa.

quarta-feira 12 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro criticou o projeto de lei que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados e agora adiado para o dia (17), o presidente classificou a proposta como "porcaria" e indicou que pode vetá-la, caso o projeto venha a ser aprovado.

O relatório amplia a ideia original do projeto e autoriza a cultura e a colheita de variedade de cannabis para fins medicinais, além de uso em pesquisas científicas e na indústria. O projeto apresenta varias restrições de cultivo, podendo ser cultivado apenas por pessoas jurídicas como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais, mantendo a restrição e a criminalização para pessoas físicas.

Confira mais informações do projeto no site da Câmara dos Deputados

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro declarou: "Hoje uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha. Tem o veto depois, é difícil... Eles agora podem até aprovar, sem ser o voto nominal, mas tem o veto". Depois criticou: "Ridículo até, né, um país com tantos problemas [e] o ’cara’ desperdiçando força para votar uma porcaria de um projeto desses", finalizou.

Pode interessar: Guerra às drogas, proibição da maconha e legalização: o que mata é a repressão e o tráfico




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias