×

AGRONEGÓCIO | Bolsonaro afirma que Brasil não sediará Conferência do Clima da ONU em 2019

Em defesa do agronegócio, Bolsonaro quer também retirar o Brasil do Acordo de Paris.

quarta-feira 28 de novembro de 2018 | Edição do dia

Imagem: Shutterstock

Um dos setores que vai sair favorecido com a eleição de Jair Bolsonaro é o Agronegócio, que certamente vai usar as brechas que o governo vai dar para poder explorar ao máximo o meio ambiente. Após de ser eleito, o novo presidente Jair Bolsonaro até cogitou em unificar as pastas do meio ambiente com o agronegócio, mostrando claramente que vai dar o meio ambiente pra ser usado para o agronegócio.

Agora Jair Bolsonaro disse nesta quarta feira que recomendou ao futuro Ministro das Relações Exteriores, que a Conferencia do Clima das Nações Unidas não fosse realizada no ano que vem. Esta Conferência discute mudanças no clima no mundo e como as nações podem trabalhar para reduzir a emissão dos gases de efeito que provocam a elevação da temperatura no planeta.

A desculpa do Ministério das Relações Exteriores, depois de ter dito feito uma ’’analise minuciosa dos requisitos’’ para sediar a COP 25, o governo brasileiro decidiu retirar a oferta para receber a conferência, em razões de restrições fiscais e orçamentarias e do processo de transição para o próximo governo, o que é um tremendo de absurdo porque daria para taxar o lucro dos grandes capitalistas e a transição não impede que a conferencia seja feita.

Bolsonaro falou em favorecer e dar mais benefícios ao Agronegócio: ’’Mas não pode uma politica ambiental atrapalhar o desenvolvimento do Brasil. Hoje, a economia está quase dando certo por causa do Agronegócio, e eles estão sufocado por questões ambientes’’. Além deste absurdo, Bolsonaro também ameaçou retirar o Brasil do Acordo de Paris porque no entendimento dele, o país tinha que abrir mão de 136 milhões de hectares na Amazônia. Certamente essa área que Bolsonaro defende, é pra ser usada pelo próprio agronegócio.

Esta decisão tomada pelo Bolsonaro, mostra o tão escandalosa são as medidas que o futuro governo vai tomar para poder favorecer os setores do agronegócio e outros grandes empresários, além do imperialismo. Para aumentar o lucro destes setores, Jair Bolsonaro é capaz de arrumar confusão até com os setores da ONU, que faz uma cena para dizer que estão em defesa do meio ambiente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias