×

DEMANDA GOLPISTA | Bolsonarista Bia Kicis anuncia criação de Comissão para avaliar PEC do voto impresso

criação de uma Comissão que irá debater sobre a PEC do voto impresso, projeto de sua própria autoria e demanda antiga do bolsonarismo capacho de Trump.

segunda-feira 19 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/Facebook

Bia Kicis é deputada federal e também presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), membro do PSL e fiel ao negacionista Bolsonaro. A PEC do voto impresso foi redigida pela própria Bia Kicis e prevê a obrigatoriedade da expedição de cédulas físicas em eleições, plebiscitos e referendos.

Essa é uma demanda antiga do bolsonarismo, tendo o presidente negacionista já defendido inúmeras vezes o voto impresso, assim como fez Trump nos EUA que utilizou essa justificativa para alegar fraude nas últimas eleições.

Segundo a deputada bolsonarista, com Arthur Lira na presidência da Câmara, o projeto tende a andar, pois há um acordo entre os dois para que o projeto seja colocado em votação.

Na última semana, Bolsonaro em sua live afirmou que não iria reconhecer o resultado das eleições de 2022 caso ele perdesse e o voto não fosse auditável. Veja mais sobre aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias