Bolivia

BOLIVIA

Depois da morte do vice-ministro avança a repressão do governo do MAS.

30 de agosto de 2016 | O conflito entre os mineiros cooperativistas e o governo deixou cinco mortos, quatro cooperativistas e o vice-ministro. Seis cooperativistas foram detidos, acusados de assassinar o vice-ministro.

Pity Ezra

BOLIVIA

Nem ofensiva patronal-cooperativista, nem a repressão do MAS!

29 de agosto de 2016

Liga Obrera Revolucionaria por la Cuarta Internacional

BOLIVIA

Repressão brutal em Cochabamba fecha terceiro dia de paralisação da COB

4 de julho de 2016 | A jornada do terceiro dia de paralisação da COB deixou um saldo de 10 feridos e dezenas de detidos com a brutal repressão.

Gabriela Runa

ANÁLISE

Referendo na Bolívia: com resultados não-oficiais, o NO ganha com 52,3%

23 de fevereiro de 2016 02:11 | Com resultados não-oficiais, o voto negativo para a reforma do artigo 168 da Constituição se impunha com 52,3% dos votos. Esse resultado impediria uma nova reeleição de Evo Morales.

Javo Ferreira, La Paz

HOMOFOBIA

Evo Morales: “Não quero pensar que é lésbica, companheira ministra”

20 de novembro de 2015 23:48 | No ato passado para firmar o contrato de construção do primeiro hospital de terceiro nível na cidade de Trindad do departamento de Beni e a entrega de 34 ambulâncias, o presidente Evo Morales disse à (...)

Rosaura Boaretto

BOLÍVIA

Mulheres debatem sobre feminismo e socialismo

10 de junho de 2015 22:50 | Em La Paz, nas encostas do Illimani a 3600 metros de altura, nos dias 6 e 7 de junho foi realizado o acampamento do Pão e Rosas – Bolívia: “Luta, ação e formação pela nossa emancipação!”.

BOLÍVIA

Decreto de Evo Morales para estatizar os sindicatos

8 de maio de 2015 00:00 | O governo de Evo Morales acaba de promulgar um decreto segundo o qual qualquer organização sindical não só precisará passar por trâmites jurídicos, mas também deverá ser reconhecida por assinatura do (...)

Pity Ezra

OPINIÃO

Bolívia e uma visão comparativa com o “progressismo regional” do Brasil e da Venezuela

11 de abril de 2015 00:00 | Passadas as eleições com o resultado de perdas de vários governos e municípios estratégicos pelo MAS, tem acontecido um intenso debate sobre o significado desta derrota.

Javo Ferreira, La Paz

Bolivia: Eleições municipais e a governadores

A velha direita levanta a cabeça graças ao MAS

7 de abril de 2015 01:38 | As eleições passadas mostraram que o MAS, com Evo Morales e García Linera a cabeça, tem contribuido estes anos ao restabelecimento da ordem de dominio a serviço da burguesia, dos proprietários de (...)

Esquerda Diário

ELEIÇÕES BOLÍVIA

MAS perde importantes zonas políticas enquanto se consolida o regime "plurinacional"

1º de abril de 2015 | Nas eleições bolivianas para prefeito e governador, o MAS de Evo Morales sofre importantes derrotas nas principais cidades.

Javo Ferreira, La Paz