×

cortes na educação | Bloqueio de 41% do orçamento da UFRJ: por um plano de luta contra os cortes e a reforma da previdência

Nesta sexta-feira, dia 03 de maio, a reitoria da UFRJ tal como ocorreu com os comunicados emitidos por várias outras universidades federais país afora, emitiu um anúncio informando bloqueio de 41% do seu orçamento

sábado 4 de maio de 2019 | Edição do dia

Nesta sexta-feira, dia 03 de maio, a reitoria da UFRJ tal como ocorreu com os comunicados emitidos por várias outras universidades federais país afora, emitiu um anúncio informando bloqueio de 41% do seu orçamento. Veja em: (https://ufrj.br/noticia/2019/05/03/nota-sobre-bloqueio-de-orcamento-da-ufrj?fbclid=IwAR3tX00Luhr1KzK5xaZ_QnJwDru11blbN23JDTGYaugqxv-aQhiWhfwGrwQ).

Segundo a nota trata-se de R$ 114 milhões que o governo Bolsonaro está negando que vá para a UFRJ, impedindo que haja manutenção, água, luz, e limpeza. Um ataque enorme à Educação, que é como colocamos aqui uma chantagem absurda para fazer ganhar apoio para a provar a Reforma da Previdência. Veja mais em: (http://www.esquerdadiario.com.br/Mais-investimento-na-educacao-exige-abolir-a-divida-publica-abaixo-a-reforma-da-previdencia?fbclid=IwAR3j067mccb3nRNRXkD5DvqmczHvIDopQADgycDOq_W6sRO6LeW4KiDgIyU), enquanto a dívida pública consome R$ 3,5 trilhões.

Veja o chamado de Simone Ishibashi, militante do MRT e doutoranda em Economia Política Internacional e membro da APG da UFRJ, chamando a assembleia a ser realizada no IFCS da UFRJ e colocando a necessidade de ligar os combates em defesa da Educação à luta contra a reforma da Previdência, e por uma saída do não pagamento da dívida pública, para impedir que a crise seja descarregada nas nossas costas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias