Sociedade

SOCIEDADE

Beakman não morreu

O famoso cientista da televisão dos anos 90 reapareceu no Youtube e causou furor. O divulgador científico infantil mostra que não perdeu seu traço excêntrico.

segunda-feira 27 de junho de 2016| Edição do dia

Algum meme nas redes sociais poderia dizer “quem não conhece Beakman não teve infância”. Muitos dos que passamos nossa infância nos anos 90 recordamos com carinho o “Mundo de Beakman”, que nos levava a navegar num mar de ciência elementar e cotidiano de maneira muito simples. Acompanhavam-no Liza (inicialmente Rosie), um rato gigante chamado Lester e alguns pinguins.

O seriado acabou em 1998 depois de quatro temporadas de pura ciência. Mas no último 31 de maio, depois de 18 anos, reapareceu junto “Capitán Desilusión” (Capitão Desilusão), um youtuber que se dedica a desmistificar aqueles vídeos falsos que circulam na internet. Bastou apenas um vídeo de 12 minutos para se transportar automaticamente à infância. O suficiente também para se perguntar: voltou definitivamente? Ainda não se sabe, mas o vídeo já tem mais de 400 mil visualizações e outros tantos comentários de fanáticos.

Veja:




Tópicos relacionados

Televisão   /    Sociedade

Comentários

Comentar