×

CRISE POLÍTICA | Base de Temer se fragmenta mais, com PMDB de Minas anunciando que não dará votos

sexta-feira 7 de julho de 2017 | Edição do dia

Segundo noticiado no blog de Andreia Sadi no G1, a executiva do PMDB de Minas se reuniu hoje dia 7 de Junho para discutir a conjuntura, ao sair da reunião Newton Cardoso, ex-governador de Minas disse que o presidente vai cair e que não contará com apoio do PMDB de Minas:

"Vai cair o Michel. Burramente não convidou Minas Gerais para o governo. Não ia dar certo. Ele é meu amigo, mas não ouviu: até o partido dele está contra ele. Não vai ter voto nem no partido. PMDB de Minas vai votar contra"

A ausência de alguém de Minas Gerais no primeiro escalão do governo incomoda Newton, a bancada do PMDB de Minas tem 13 deputados na Câmara de Deputados. Seu filho, porém, ressalta que não houve unanimidade na reunião sobre a saída do governo.

A oposição de Newton, que foi impedido pela ficha limpa, condenado por uso irregular de helicóptero do estado durante o tempo em que foi vice-governador, ao governo Temer já vem há tempos, desde que o presidente golpista negou um cargo de confiança a seu filho, Newton Cardoso Filho (PMDB-MG), Deputado Federal.

Pai e filho também foram citados no Panama Papers, em abril do ano passado, segundo o Jornal El País:

"O deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) e seu pai, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso teriam usado empresas offshores abertas com a ajuda da Mossack Fonseca para comprar um helicóptero com valor estimado em 1,9 milhão de dólares (cerca de 8 milhões de reais) e um flat em Londres ao custo de 1,2 milhão de libras (6,3 milhões em valores corrigidos). "

Conferindo ou não as ameaças do PMDB Mina, o acentuamento do tom contra Temer dentro de seu próprio partido e no PSDB é visível, ontem Tasso Jereissati, presidente tucano interino fez fortes declarações pela saída do governo.

Imagem:CartaCampinas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias