×

OPINIÃO | Barrados na catraca: A Prefeitura de Cotia, na grande São Paulo, ataca o direito de ir e vir dos estudantes.

Os estudantes da cidade de cotia tiveram uma desagradável surpresa ao tentar usar o seu cartão de transporte no último final de semana. Ao passar o cartão na catraca, aparecia a mensagem de "dia e hora inválidos", impondo que eles retornassem para suas casas.

quarta-feira 17 de junho de 2015 | 23:55

Isso acontece a exatamente dois anos após as manifestações de junho de 2013, que fecharam a Rodovia Raposo Tavares e exigiram o desbloqueio do cartão de estudante aos fins de semana e férias, além do aumento da cota diária, que passaram de duas pra quatro viagens. Após uma série de mobilizações em 2013, as exigências foram atendias, mas dois anos depois, sem consulta ou aviso prévio, a prefeitura do PSDB, em conjunto com a máfia dos transportes Viação Danúbio Azul, decidem na calada da noite atacar mais uma vez o direito dos estudantes.

Os estudantes de Cotia estão se organizando e chamando um ato para o dia 26/06, na Praça da Matriz às 17 horas, e convidam toda a juventude da grande São Paulo à se mobilizar para que possamos, a partir da nossa luta, conquistar nossos direitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias