×

PDT | Bancada do PDT, de Ciro Gomes, apoia intervenção federal no RJ

Na noite de segunda-feira, 19, na votação na Câmara dos deputados sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, 15 dos 21 deputados do PDT, partido de Ciro Gomes, votou a favor da intervenção.

terça-feira 20 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Na votação, 15 de 21 votaram junto ao governo golpista. Nem mesmo alguns membros do MDB, do PSDB e do PP, partido de Maulo Maluf, tiveram coragem de votar a favor - não que isso signifique muito, pois sabemos que estes partidos são capazes disso e de coisas muito piores -, mas de fato significa muito o partido de Ciro Gomes estar a favor de uma intervenção que permitirá aos militares matar voluntariamente muitos negros e gente pobre nas ruas do Rio de Janeiro.

Na bancada a favor, também esteve presente o Solidariedade, do sindicalista da patronal Paulinho da Força, votando pela intervenção.

É importante destacar quem é este partido a que pertence Ciro Gomes e qual é a política que este defende, acabando com as ilusões ou confusões em que cai grande parte dos eleitores, acreditando que os candidatos individualmente possam apresentar saídas que estejam descoladas das posições dos partidos ao qual pertencem.

Fizemos uma breve retrospectiva de quem é o Ciro Gomes e qual política ele defende.

Apoiar Ciro Gomes significa apoiar um partido que quer colocar um freio na luta contra o governo golpista de Temer e os ajustes, pois este não tem interesse que a classe trabalhadora entre em cena com os seus métodos. Este apoio do PDT à intervenção federal no Rio deixa claro ao lado de quem está Ciro Gomes ao se manter neste partido e defendendo esta política - e não é do lado do trabalhador, dos negros e do povo pobre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias