×

Áurea Carolina apoia estudante e D.A. atacados por seguidores de Bolsonaro na UFMG

A vereadora do PSOL acompanhou Pammella Teixeira em denúncia à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belo Horizonte pelo ataque ao D.A Bio/UFMG e pela ameaça pessoal que sofreu. Flavia Valle, ex-candidata do MRT pelo PSOL em Contagem, também acompanhou a estudante.

quinta-feira 16 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Na manhã de ontem (15), Pammella Teixeira, coordenadora do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas da UFMG, que recebeu um bilhete com xingamentos machistas e ameaças de seguidores de Bolsonaro, compareceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte para formalizar a denúncia do ataque pessoal que recebeu e do roubo contra a entidade estudantil em reunião da Comissão de Direitos Humanos.

Áurea Carolina se prontificou a propor a denúncia na pauta da reunião da Comissão e convidou a estudante a expor o ocorrido aos outros membros, gravando também um vídeo de apoio (disponível abaixo).

Após o depoimento e expressões de solidariedade dos vereadores que compunham a mesa da Comissão de Direitos Humanos, foram aprovadas as medidas propostas pela vereadora Áurea a serem tomadas sobre o caso, visto que não é o primeiro nem o único que ocorreu na UFMG. Entre essas medidas estão o envio de ofício para cobrar medidas e posicionamento da UFMG e a articulação com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para que seja feita uma audiência pública para apurar esse e outros casos de ataques da direita contra universidades e instituições de ensino em geral, principalmente durante o período de ocupação dos prédios pelos estudantes, contra a PEC55 e a Reforma do Ensino Médio.

Em um momento de ataques históricos do governo golpista de Michel Temer contra a juventude e os trabalhadores, a direita quer atacar a luta dos estudantes e calar as mulheres que lutam. Os seguidores de Jair Bolsonaro são a parte mais truculenta e autoritária desta direita. Mas Pammella mostrou que não vai se calar e junto de companheiras como Flavia Valle e de figuras importantes da esquerda como Áurea, é possível resistir e avançar na organização dos trabalhadores, jovens e mulheres para barrar todos os ataques e os avanços da direita.

Ao fim da reunião, foi gravado um vídeo comentando o caso e a importância da formalização da denúncia, tanto para a resolução desse caso específico e segurança dos integrantes da gestão do D.A. Bio, como também para o acompanhamento de outros casos que vêm acontecendo em escolas e universidades de Belo Horizonte.

Confira o vídeo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias