×

Aumento na conta da água em Campinas

O aumento de 10,67% na conta da água entrará em vigor a partir de Fevereiro e irá afetar todos os tipos de serviços. O aumento foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias PCJ (Ares-PCJ) na última quarta feira, 28/12.

quinta-feira 29 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Com o aumento, a tarifa residencial social para quem consome até 10 metros cúbicos passará para R$ 16,29, somando todos os serviços cobrados. Já a residencial padrão para consumo até 10 metros cúbicos será de R$ 67,91 total. Lembrando que em fevereiro 2016 já havia tido o aumento de 10,95%.

O serviço de abastecimento de água e esgoto é um direito básico da toda a população. O aumento nas contas de água afeta a classe trabalhadora de Campinas, que tornará ainda mais difícil fechar as contas no fim do mês. O aumento, mais uma vez, é maior do que a inflação e ainda maior do que o reajuste salário de todas as categorias.

A escolha política do governo Jonas em Campinas, assim como das instituições governamentais de abastecimento, é corroer o salário dos trabalhadores que já vêm sofrendo com aumentos sistáticos na conta de luz, com rebaixamento salarial no mercado de trabalho e provável aumento da tarifa de ônibus. Enquanto boa parte da população, que vive nos bairros periféricos, segue sem acesso aos serviços hídricos básicos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias