Sociedade

AUMENTO DA PASSAGEM

Aumento da passagem em Santo André: mais um ataque à classe trabalhadora do município

Depois de fechar 7 unidades de saúde, aumentar o IPTU, manter as creches precariamente, deixar as escolas municipais sem papel higiênico em muitos lugares, Paulo Serra decidiu aumentar a tarifa dos ônibus.

Maíra Machado

Professora da rede estadual em Santo André e militante do MRT

quarta-feira 28 de março| Edição do dia

No próximo sábado (31) as tarifas de ônibus vão passar dos caríssimos R$4,20 para R$4,40, um valor impagável que restringirá ainda mais as possibilidades de acesso à cidade para a população trabalhadora de Santo André e do ABC.

Nesta última terça, dia 27 foi assinada a permissão de aumento da passagem, os valores foram publicados no Diário do Grande ABC, que inclusive é do maior empresário de ônibus municipais de Santo André, Ronan Maria Pinto, que no final do ano passado foi condenado por corrupção e até citado na operação Lava Jato. É claro que o aumento beneficiará apenas os empresários do transporte e os políticos da ordem.

Mentira e descaso é o lema da atual prefeitura

A credibilidade do prefeito é nula, pois ele já havia declarado que não ia aumentar o valor do transporte, já que, segundo ele, era necessário melhorar a qualidade antes de tudo. O mentiroso, não melhorou os ônibus e já decretou o aumento. Também estava sendo divulgado há semanas um suposto aplicativo de celular, que com ele será possível ver o horário que passam os ônibus, ou seja, mais uma das mentiras contadas por Paulo Serra.

Os ônibus estão caros em todas as cidades do ABC, região que conta com 17,7% de desemprego, seguindo o ritmo nacional que acumula mais de 2 milhões de desempregados. Sem contar que o aumento do emprego informal, sem carteira assinada e sem direitos garantidos, fruto da reforma trabalhista, obriga o trabalhador a pagar seu próprio transporte, em Santo André que não tem ligação bairro a bairro, é um custo muito alto pra quem precisa pegar duas conduções para ir e voltar do trabalho.




Tópicos relacionados

Tarifa   /    Sociedade   /    Aumento da Passagem   /    ABC paulista   /    Política

Comentários

Comentar