×

GOVERNO TEMER | Áudio mostra Cristiane Brasil ameaçando servidores a conseguirem votos para elegê-la

Filha do milionário Roberto Jefferson e queridinha golpista de Temer para assumir a pasta do Ministério do Trabalho, além de carregar processo trabalhista e suspeita de envolvimento com tráfico, é gravada fazendo chantagem e ameaça contra servidores do RJ.

segunda-feira 5 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

(Foto de João Ricardo / Agência O Globo 29/11/2017)

Reportagem do Fantástico veiculada ontem exibiu um áudio da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), então secretária do Envelhecimento e Qualidade de Vida do Rio, em 2014, ameaçando o emprego dos servidores para conseguirem votos para ela nas eleições daquele ano.

Impedida duas vezes pela justiça, Cristiane Brasil é o nome que Temer quer ver no Ministério do Trabalho, com todas as suas polêmicas e processos trabalhistas: "Eu só tenho um jeito de manter o emprego de vocês. Me elegendo", disse a então candidata a deputada federal. Segundo a reportagem, o áudio é de uma reunião na pasta com cerca de 50 servidores. Em nota ao Fantástico, Cristiane disse que "jamais infringiu qualquer norma ética ou jurídica relacionada às eleições". - Assista aqui.

Cristiane Brasil foi condenada em 2017 a pagar R$ 60.476 por não assegurar os direitos trabalhistas ao seu motorista, que prestou serviços para a parlamentar entre novembro de 2011 e janeiro de 2015. O motorista, que tinha uma absurda jornada de trabalho de 15 horas por dia, não tinha carteira assinada e não recebia hora extra nem férias, 13º salário e gratificações.

Em lancha, Cristiane Brasil ironiza sobre ações trabalhistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias