Internacional

PROTESTO CONTRA TRUMP

Atriz Susan Sarandon e mais de 500 manifestantes presos em manifestação contra Trump

sexta-feira 29 de junho| Edição do dia

Imagem: J. Scott AppleWhite/AP

Susan Sarandon postou em sua conta no Twitter: “Presa. Permaneçam fortes. Se mantenham lutando. #womendisobey”. Manifestantes se enrolaram em cobertores prateados e gritaram que imigrantes são bem-vindos. A maioria mulheres , dentre elas a atriz Susan Sarandon, foram presas durante a ocupação de um dos prédios de escritório do Senado dos Estados Unidos em Washington nesta quinta-feira.

O protesto passou pela avenida Pensylvannia, e diante do Trump International Hotel ouvia-se :"Vergonha! Vergonha! Vergonha!" Vestidas de branco, as mulheres ergueram as vozes contra a posição absurda do presidente norte-americano Donald Trump de “tolerância zero” contra os imigrantes.

Temos visto crianças presas em jaulas, separadas de suas famílias e submetidas a diversas atrocidades. Essa é a cara do capitalismo , que para manutenção dos ditames imperialistas é capaz de absurdos desmedidos e dá mais abjeta crueldade. Mais de duas mil crianças foram separadas brutalmente de suas famílias.

Os gritos de "falem alto, falem claro, imigrantes são bem-vindos aqui" tomaram conta de todo o prédio os funcionários do Senado assistiram ao protesto que durou cerca de 90 minutos até a chegada da polícia que enfileirou os manifestantes contra uma parede, confiscou suas placas e os cobertores e depois, os prendeu.

Em nota, a Polícia do Capitólio informou que as pessoas foram indiciadas por manifestação ilegal e que seriam processadas no local e soltas. Ainda disseram que pessoas que foram acusadas e multadas poderiam pagar 24 horas após sua prisão, sem esclarecer quem alvo ou não de muitas.

As mulheres já vem se levantando contra a intolerância de Trump. Desde a posse do presidente no ano passado, a Marcha das Mulheres se disseminou pelo mundo todo e apoiou o protesto de ontem, pedindo as mulheres que participassem, ainda com o risco de serem presas.

É inadmissível que em prol de lucros e da manutenção dos objetivos do imperialismo absurdos como este continuem acontecendo. É preciso de fato que todas as vozes se levantem contra Trump e sua intolerante política contra os imigrantes .




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Machismo   /    Imigração   /    Internacional

Comentários

Comentar