×

Luto na Cultura | Ator Sérgio Mamberti, o Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, morre aos 82 anos

Artista estava internado em São Paulo e faleceu na madrugada dessa sexta-feira (3). Memorável pela interpretação de Dr. Victor, Sérgio também atuou em dezenas de filmes, séries, novelas e peças de teatro ao longo de sua vida.

sexta-feira 3 de setembro de 2021 | Edição do dia

Artista estava internado em São Paulo com uma infeccão nos pulmões e faleceu após falência múltipla dos órgãos na madrugada dessa sexta-feira, 3.

A informação foi confirmada por um de seus filhos, Carlos Mamberti. Sergio foi um importante artista da televisão e dos palcos brasileiros. Além de ter feito o memorável Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, Sergio participou de produções da Globo como “A diarista”, “Os Normais” e recentemente participou do elenco da série da Netflix, 3%.

Sua estreia no cinema se deu em 1966 e participou de importantes filmes da cinematogafia nacional. “O Bandido da Luz Vermelha”, “Toda Nudez Será Castigada” e “A Hora da Estrela” são alguns dos filmes que Sergio participou ao longo dos anos.

Além das produções, Sergio também recebeu em sua casa, em São Paulo, artistas que vinham de diferentes lugares do Brasil e precisavam de abrigo, como Os Novos Baianos e Asdrúbal Trouxe o Trombone.

Natural de Santos, Sergio deixa três filhos. Seu companheiro de vida durante 37 anos, Ednaldo Torquato, nos deixou em 2019.

Sergio é mais um artista que nos deixa em meio ao caos nacional do governo Bolsonaro e do regime golpista. Sua memória será para sempre lembrada em dezenas de peças de teatro, filmes, novelas, séries e livros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias